Pular para o conteúdo principal
fflch
Lemad - História  
Laboratório de Ensino e Material Didático

Main navigation

  • Apresentação
  • ATPA
  • Biblioteca Didática
    • Livros Catalogados
    • Livros Digitalizados
      • Livros Didáticos Digitalizados
      • Livros Didáticos Indígenas
      • História Local
      • História das cidades
      • Produzido pelo Lemad
      • História e Cultura Africana e Afro-brasileira
      • HQ-História em quadrinhos
      • Biografias
    • Temática Indígena
      • Anais do Museu Paulista
      • Legislação
      • Cartografia
      • Iconografia
    • Propostas Curriculares
    • Cadernos de Estudo do Meio
  • Propostas Didáticas
    • Sequências Didáticas
      • Apresentação
      • Graduandos
      • Professores
    • Atividades
      • Oficina História Indígena
      • História Afrobrasileira
    • Kits Didáticos
  • Projetos
    • Ensinar com Pesquisa
    • PIBID
      • Bolsistas
      • Exposição em Defesa do Pibid
    • Projeto Unificado de Bolsas (PUB)
  • Pesquisas
  • Institucional
  • Materiais da disciplina de Ensino de História

Trilha de navegação

  1. Início

Propostas Curriculares

 

  • Orientações didáticas do currículo da cidade: História. – São Paulo : SME / COPED, 2018

  • Estado de Minas Gerais (2007) - Proposta Curricular de História: Ensinos Fundamental e Médio

  • Estado de São Paulo (2007) - Proposta Curricular de História: Ensino Fundamental II e Ensino Médio

  • Estado de São Paulo SEE (1985) - Questões Sobre uma Nova Proposta Curricular

  • Estado do Paraná (2008) - Diretrizes Curriculares para o Ensino de História nos Anos Finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio

  • MEC (2006) - Orientações Curriculares para o Ensino Médio - Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias

  • MEC (2006) - Orientações Curriculares para o Ensino Médio - Ciências Humanas e suas Tecnologias

  • MEC (2006) - Orientações Curriculares para o Ensino Médio - Linguagens, Códigos e suas Tecnologias

  • MEC/SEF (1997) - Parâmetros curriculares nacionais : história, geografia - 1º e 2º ciclos do ensino fundamental

  • MEC/SEF (1998) - Parâmetros curriculares nacionais : história - 3º e 4º ciclos do ensino fundamental

  • MEC/SEF (1999) - Programa de Desenvolvimento Profissional Continuado: Parâmetros em Ação - Terceiro e Quarto Ciclos do Ensino Fundamental (5ª a 8ª séries): Volume I

  • MEC/SEF (1999) - Programa de Desenvolvimento Profissional Continuado: Parâmetros em Ação - Terceiro e Quarto Ciclos do Ensino Fundamental (5ª a 8ª séries): Volume II

  • Prefeitura de São Paulo (2006) - Referencial de expectativas para o desenvolvimento da competência leitora e escritora no ciclo II do ensino fundamental: caderno de orientação didática de história

  • Prefeitura de São Paulo (2007) - Orientações Curriculares de História: Ensino Fundamental I

  • Prefeitura de São Paulo (2007) - Orientações Curriculares de História: Ensino Fundamental II

  • Movimento de reorientação curricular - História relatos de prática 6/8

  • Movimento de reorientação curricular - História relatos de prática 6/7

  • Proposta Curricular para o ensino de História 1º Grau - 1992

  • Proposta Curricular Para o Ensino de História 1º Grau - SE/CENP - SP,1989

  • Lições com cinema 2 - FDE- SP, 1994

  • Lições com cinema - FDE - SP, 1993

  • II Encontro - Perspectivas do ensino de história - Anais.São Paul0, FEUSP, 1996

  • Diretrizes Curriculares para o Ensino Fundamental Salvador -BA-Salvador-1995

  • Proposta Curricular para o Ensino de História 2 Grau São Paulo - SE/CENP, 1993

  • Coletânea de Documentos Históricos para o 1º grau - 5ª a 8ª séries São Paulo - Convêneo SE/MEC/DEF, 1978

  • Proposta Curricular de História e Geografia para o 2º grau São Paulo - SE/CENP, 1980

  • Subsídios para a implementação do guia curricular de estudos sociais para o 1º grau: 5ª a 8ª séries, São Paulo - SE/CENP, 1977

  • Proposta Curricular de Ensino de 1º grau, Natal/Rio Grande do Norte - SEC, 1992

  • Parâmetros para a Educação Básica do Estado de Pernambuco - Parâmetros Curriculares de História – Ensino Fundamental e Médio - 2013

  • Lições do Rio Grande do Sul - Ciências Humanas e suas Tecnologias - História - Caderno do Professor - 2009

  • Referencial Curricular Lições do Rio Grande do Sul - Ciências Humanas - 2009

  • IV Seminário "Perspectivas do Ensino de História" - CENTRO DE ARTES E CONVENÇÕES, UFOP, 2001

  • Estado de São Paulo (2010) - Currículo do Estado de São Paulo - Ciências Humanas e suas tecnologias - Ensino Fundamental Ciclo II e ensino Médio

  • Guias Curriculares propostos para as matérias do núcleo comum no ensino do 1º grau. CERHUPE - SP - São Paulo - 1975

  • Currículo da Cidade: Ensino Fundamental: História. São Paulo: SME/COPED, 2017.

  • Referencial de expectativas para o desenvolvimento da competência leitora e escritora no ciclo II : caderno de orientação didática de História / Secretaria Municipal de Educação – São Paulo : SME / DOT, 2006

  • Referenciais curriculares para os anos finais do ensino fundamental: história e geografia - Natal,RN:SME,2008

  • Escola Plural: proposta político pedagógica. MEC/SEF. Brasília SEF, 1994

Endereço

Contato

(11) 3091-8595

lemad.dh@gmail.com

Funcionamento: 12h às 21h

Endereço

Avenida Professor Lineu Prestes, 338
São Paulo/SP   CEP: 05508-000


Developed by Dropthemes.in