sequência didática

sequencia-didatica

Sequências Didáticas Produzidas Por Professores


Proposta de sequência didática elaborada por: Maria Dolores Wirts Braga a partir das atividades da oficina - 28/05/2012
SEQUÊNCIA DIDÁTICA

Título: Indigenous peoples in Brazil: past, present and future

SEQUÊNCIA DIDÁTICA –  ALDEIA GUARANI


 

Proposta de sequência didática elaborada por: Roger Beier - aluno do mestrado - 09/11/2012

Título: Oficina de cartografia Histórica


 

Proposta de sequência didática elaborada por:

Autor: Eduardo Gomes de Souza

Escola: EMEF Pres. João Pinheiro

Galileu, Brecht e a utopia de liberdade

Conhecimento, controle sobre a verdade e liberdade são temáticas importantes em Bertolt Brecht. Os objetos dessa sequência são três de seus poemas e uma adaptação de sua peça "A Vida de Galileu" para o cinema. Como relacionar essas temáticas dentro do estudo da História (tempo e transformação da sociedade)?

 


Disciplina: Ensino de História: teoria e prática
 

 

Finalidade

 

O poeta e dramaturgo Bertolt Brecht

O poeta e dramaturgo Bertolt Brecht

 

A partir da análise do filme A vida de Galileu em sala de aula com os alunos, pretende-se discutir temas relacionados às transformações na cultura e no pensamento no processo histórico. Destina-se, pela natureza do tema, preferencialmente a turmas de ensino médio.

 

Fundamentação

 

Conhecimento, controle sobre a verdade e liberdade são temáticas importantes em Bertolt Brecht. Os objetos dessa sequência são três de seus poemas e uma adaptação de sua peça A Vida de Galileu para o cinema. Como relacionar essas temáticas dentro do estudo da História (tempo e transformação da sociedade)?

Divulgar conteúdo