XV JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

A Jornada de Iniciação Científica da Escola da Cidade tem se firmado como espaço de apresentação de pesquisas realizadas por estudantes de graduação em Arquitetura e Urbanismo (e áreas afins) oriundas tanto da Escola da Cidade como de outras universidades, faculdades e escolas. Neste momento, abrimos chamada para pesquisadoras e pesquisadores com interesse em enviar, até o dia 24/03, trabalhos para o evento, que ocorre de 06 a 08 de maio de 2024, em formato híbrido.

A partir das pesquisas desenvolvidas pelo corpo discente da Escola da Cidade, nas três frentes de trabalho praticadas ‒ pesquisa aplicada, pesquisa experimental e iniciação científica ‒, foram estabelecidos seis eixos temáticos, que servirão para organizar a avaliação dos trabalhos e orientar a formulação das mesas do evento:

Cidade e paisagem

Território, corpo e diversidade

Historiografia, fontes e registros

Linguagens e representações

Tecnologia, desenho e construção

Projeto, ensino e pesquisa

As mesas no evento serão compostas por pesquisas desenvolvidas na Escola da Cidade em diálogo com trabalhos de outras instituições. Assim, convidamos estudantes de graduação de todo o Brasil a enviarem suas pesquisas com temáticas afins, fomentando o diálogo e o intercâmbio entre pesquisadores de diversos contextos acadêmicos.

CALENDÁRIO

24/03 – Prazo final para envio de trabalhos
03/04 – Divulgação dos trabalhos selecionados e da programação completa
10/04 – Divulgação da programação completa
06 a 08/05 – XIV Jornada de Iniciação Científica

APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

As mesas de discussão acontecem entre os dias  06 e 07 de maio, em modalidade híbrida, das 14h às 17h30, e no dia 08 de março, acontecerá a mesa de encerramento às 18h e confraternização junto do lançamento da revista Cadernos de Pesquisa #16. Os resumos enviados na submissão constarão nos anais do evento, a ser publicado na revista Cadernos de Pesquisa da Escola da Cidade #16.

Para mais informações e inscrições, acesse: