O Ensino Normal em S. Paulo: Legislação, Evolução, Organização, Administração

Local de edição

370 B977o

imagem da capa do livro

Reynaldo Kuntz Busch nasceu na cidade de Limeira, estado de São Paulo, em 17 de novembro de 1898 e faleceu em 30 de outubro de 1974 na cidade de São Paulo. Ao longo de sua trajetória, Kuntz exerceu atividades no magistério, na medicina, na pesquisa - incluindo a área de História - e participou de entidades culturais e religiosas.

O autor atuou no magistério primário em escolas públicas de Limeira; foi nomeado professor de psicologia e pedagogia nas Escolas Normais de Piracicaba e Campinas; em 1932, foi diretor do Curso de Aperfeiçoamento Psicológico e Pedagógico do Centro de Cultura Intelectual de Campinas; em 1934, Kuntz tornou-se professor adjunto de metodologia do Instituto de Educação da Universidade de São Paulo (USP), onde lecionou até o ano de 1937; Em 1935, formou-se em Medicina na Faculdade Fluminense de Medicina do Estado do Rio de Janeiro; além disso, Kuntz especializou-se em cardiologia, em 1939, pela Faculdade de Medicina da USP, e em medicina aplicada à educação física e esportes, em 1942, na Escola Superior de Educação Física da USP.

Dentre as obras elaboradas por Reynaldo Kuntz Busch pode-se mencionar “O Ensino Normal em São Paulo: Legislação, Evolução, Organização, Administração” e “A História de Limeira”.

Fontes:

Reynaldo Kuntz Busch. Disponível em: https://www.academiamedicinasaopaulo.org.br/biografias/316/BIOGRAFIA-REYNALDO-KUNTZ-BUSCH.pdf. Acesso em 05/03/2023.

Estado de Conservação
Ruim

BLD (Biblioteca do livro didático)