História da Civilização Brasileira

São Paulo

981 R175h 3.ed. ex. 1

imagem da capa do livro

Duílio Ramos é apresentado em seu livro “História da Civilização Brasileira”, de 1964, como sendo ex-professor e diretor de Escolas Normais do Estado de São Paulo e ex-professor da Universidade Católica de Campinas, sendo, portanto, mais um exemplo da continuidade de autores de livros didáticos que estavam ligados à prática educacional na sala de aula. De acordo com o Dicionário de autores paulistas, de Luís Correia de Melo, Duílio Ramos nasceu em 1890, e diplomou-se, em 1911, pela Escola Normal da Praça, e pela Faculdade de Direito de S. Paulo, em 1931, tendo ainda realizado o curso preliminar da Escola Politécnica de São Paulo. No acervo do LEMAD se destaca sua obra de “História da Civilização Brasileira”, publicada pela editora Saraiva, cuja segunda edição é de 1956. O autor, porém, não ficou preso somente à disciplina de História, também publicando o livro “Geografia Ginasial, 1ª série do primeiro ciclo”, editado pela Anchieta, de 1946.

Estado de Conservação
Bom

BLD (Biblioteca do livro didático)