Pontos de História do Brasil: guia auxiliar do estudante

Não consta

981 C198p s/d

imagem da capa do livro

Rocha Campos foi um autor de inícios do século XX. No Lemad pode ser encontrada a obra “Pontos de História do Brasil” editada, em São Paulo, no ano de 1924 pela Livraria Zenith, sendo que o autor é apresentado nesse livro como sendo diretor do Gymnasio Anglo Latino, tendo ainda trabalhado como professor do Lyceu Salesiano C. de Jesus, do Gymnasio Oswaldo Cruz, do Externato Marques da Cruz e do Instituto de Sciencias e Letras. Além da experiência no magistério, Rocha Campos também tem sua formação profissional destacada no livro: “Diplomado pela Escola Normal Secundaria de S. Paulo, Propedeuta pelo Gymnasio do Estado e Ex-Academico de Medicina da Faculdade de São Paulo”. Não obstante, nesse livro ainda podem ser encontradas as referências a outras obras de Rocha Campos, como: “Pontos de Geographia”, “Pontos de Cosmographia”, “Pontos de Chorographia do Brasil” e “Resumo de Historia Natural”.

Estado de Conservação
Bom

BLD (Biblioteca do livro didático)